/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

terça-feira, 8 de julho de 2014

Por Isso A Gente Acabou.


Depois de muito procurar eu finalmente encontrei esse livro. Eu fui na livraria seis vezes e tinha no estoque, porém, ele o achavam de jeito algum. Eu dei meu nome, celular,telefone fixo, email...Tudo para eles entrarem em contanto quando chegasse um novo estoque, e adivinhe? Chegou depois que fui pela sétima vez na Livraria Leitura.

Quem nunca teve um coração partido? Melhor quem nunca se apaixonou pelo jogador de futebol americano da sua escola? Ou guarda todas as melhores recordações de você e do seu namorado? Eu acabei de resumir a vida de Min Green.

Para começar quem é Min Green? Uma protagonista marcante que sonha em ser diretora de cinema e que infelizmente acaba de ter o coração partido. Ela reservou as melhores lembranças e uma caixa para se livrar de vez de tudo a que a prende ao seu ex namorado, Ed. Quando você começa a ler o livro você fica impressionada com as ilustrações e com a linguagem bem liberal usado na carta de termino.A primeira coisa que você percebe é a personalidade de cada personagem, Min é aquele tipo de garota apaixonada por cinema e que em vários momentos do livro ela retrata alguma cena, Ed Slaterton é o tipo de garoto que faz todas suspirarem quando ele passa, seu melhor amigo Al é aquele amigo que você pode contar para todos os momentos.

"You either have the feeling or you don't?

Cada capítulo ou melhor cada passagem do livro é marcado por um objeto que representa o porque deles dois terem acabado, nas primeiras passagens você fica se perguntando o porque ela está terminando com Ed, ele parece ser aquele namorado super fofo que apoia você em tudo...Até que chega a última parte, e essa última parte do livro você sente a necessidade de jogar  "Por isso a gente acabou" no chão e começar a chorar. 
Uma das coisas que mais me chamou a atenção no livro, foi que a cada final da passagem a uma frase que fica marcada em sua cabeça: E foi por isso Ed, que a gente acabou. Isso me agradou muito e deixa a leitura mais fácil e mais prátia de ler.

"E o que era perfeito se perdeu."

Eu particularmente amei o livro e algumas passagens eu me identifiquei bastante com a protagonista, do seu sonho de ser cineasta a fazer uma carta terminando com o namorado. Bom, eu fico muito feliz em ter esse livro em minhas mãos e sinceramente ele se tornou de repente o meu livro favorito. Se você está querendo um livro leve, engraçado e dramático você é obrigado a ler "Por isso a gente acabou."

Então é isso,
Bejos.

2 comentários:

  1. Amei, vou ver se acho aqui nas bancas da minha cidade.
    Parece ser ótimo

    Amei a resenha, beijos
    http://aomeuredorblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloise,
      Obrigada por ter comentando e fico feliz por ter gostado da resenha.
      Fico na expectativa para que você encontre o livro.
      Amei seu blogger.
      Bejos.

      Excluir